terça-feira, 9 de setembro de 2014

#100happydays


No começo foi só observação... observar pela foto dos outros, os momentos simples. Não entendi tão bem, e pedi explicações: vamos entender o tal dos 100 dias felizes. Bem... o projeto te remete a um desafio pessoal, conseguir por 100 dias seguidos, independente do que esteja acontecendo na sua vida, encontrar um momento que um sorriso venha em seu rosto. Então, no dia 02/06 me inscrevo no projeto (http://www.100happydays.com/) e decido observar meus dias com um carinho um pouco maior. E quem me conhece sabe que eu de fato chegaria no 100º dia, sem falhas. Cheguei!
Isso me remeteu a Filosofia do Sucesso apresentada no DL (Treinamento em Desenvolvimento e Liderança) que fiz em 2012 (Napoleon Hill). Eu conseguirei! Eu consegui...

Não é fácil!... Durante 100 dias não acordei todos os dias disposta, nem com vontade de tirar foto, nem com vontade de sorrir, nem com vontade de pensar na minha vida... eu só queria que o dia terminasse e só!... Mas poxa, estava num projeto... num projeto pessoal, que só interessava a mim... não... sem falhas! Eu só pensava: OBSERVE!
E com o tempo a observação ficou natural... e mais natural ainda foi perceber que os detalhes simples da vida trazem pra nós um sorriso, um momento feliz... mesmo mediante aos problemas da vida: gatinha, alunos, amigos, Deus, família, profissão, chuva, parcerias, comidinhas, memória, bebidinhas, passeios, músicas, sol, comemorações, dança, livros, conversas, academia, vinho, cafézinho, banho, flor... muita família, muitos amigos, leitura, choppinho, abraços, planejamentos, brinco, esmalte, detalhes simples... rosa, pipoca, lembranças...

Se eu passar pelo meu álbum de fotos dos 100 dias felizes no facebook... consigo reviver cada dia novamente, e mais ainda, se eu olhar as fotos do meu celular nesses últimos 100 dias... pois muitas fotos foram tiradas e não foram publicadas, pois houve mais de um momento feliz, mais de um momento que me fez refletir... e aprender um cadinho mais com essa experiência.

Não, não somos felizes em tempo integral... mas a felicidade mora aqui sim... e só basta observar! E a vida fica bem mais leve... e muito mais prazerosa em se viver. Sorrir é necessário!

Um beijo, um cheiro e um sorriso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário